Fábulas de vida

“Era uma vez, em um país muito muito longe uma linda flor. Era grande porque seu Criador queria vê-la bem lá do alto dos seus céus. Suas pétalas eram numerosissimas e amarelas como os raios do sol. Seu coração era escuro como a noite.

Era um girassol.

Um dia o vento arrancou-a da terra porque Deus tinha pensado, para aquela flor, em algo muito especial. Colocou-a em um campo distante, muito distante.

A flor se sentia longe de casa mesmo se estava rodeada de lindas rosas, lírios…Mas o Eterno Pai entendeu, viu um pontinho luminoso e raptou-o do céu.

O pontinho era pequenino e não iluminava tanto, mas quando viu a flor se iluminou sempre mais porque se apaixonou por ela.

Desde aquele dia o girassol e o pontinho não se deixaram mais…

Seu Criador os colocou nos seus campos originais… Estavam novamente distantes, mas o amor que um sentia pelo outro os mantinha sempre unidos.

Muitos não entendem este sentimento, e ás vezes nem eles dois entendem, mas não se preocupam! Eles amam e se amam.” (S.B.)

Recebi esta fábula escrita por uma amiga italiana. Acho que qualquer um dia nós já teve seu dia de girassol e ponto luminoso nos campos por onde passamos!

………………………………………………………………………………………………………………………………………

~ por Mariana Assis em maio 28, 2007.

7 Respostas to “Fábulas de vida”

  1. lindo, lindo, lindo!
    É…tenho q admitir…vcs tem uma linda história…
    e eu quero estar sempre pronta a ajudar para q esta fábula vire um conto, dps uma novela, dps um romance inteiro, dps uma enciclopédia…e q continue crescendo, crescendo, crescendo…de coração…

    amo vc mané…
    e tbm to com saudades da “puntino” (se é q me permite chamá-la assim)…kkkk
    nossa….ficou MUITO massa o blog! to babando! vou encomendar um projeto de melhoria pro meu, pode ser? hauhauhaua
    bjuusss
    uno sempre querida irmã

  2. Oh girasole mio! Sei così tenera…
    Come potrei fare senza di te?
    Per fortuna posso tenerti sempre nel mio cuore!
    Nell’Amore a GA. Sotto il manto della Mamma Celeste.
    Il tuo puntino tanto addomesticato.

  3. e muito linda essa fabula gostei de ler muito muito muito parabems para quem inventou

  4. lindo mesmo!
    me identifiquei com a FÁbula pois tenho amigos que estão distantes de mim…

  5. eu adoro girassol amo mesmo quando li está fábula fiquei encantada e quando você ler sei que também vai ficar assim como eu fiquei pode apostar adorei!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. lindo;lindo mesmo

  7. mtuu legal essa fabu.ula

Deixe um comentário