Amigos, minha vida!

Amigos,

não acredito que aqueles que te criaram tinha consciência do que você representaria.
Você que “qualifica” cada uma das pessoas mais importantes da minha vida.

Vocês são a minha vida, minha história,
com vocês eu construo cada pedaço do meu conto,
com vocês escolho qual rodovia pegar.
Ás vezes escolhemos errado,
e fico brava, tenho vontade de deixar tudo e ir embora.
E depois damos risada de tudo o que passou.

Não gostaria de ter que deixa-los para tras,
Mas nem sempre nossas escolhas nos levam para a mesma direção.

Mas este vai e vem é até bonito de se ver.
Nossas vidas são uma série de encontros e desencontros.
E no meio desta linda dança,
vocês vivem comigo pra sempre.

Pode ser que vocês esqueçam um aniversario
ou fiquemos um tempo sem nos falarmos.
Vocês partem, partiram, partirão.
É duro, é uma dor que corta o coração, que me deixa sem fome, sem ar.
As vezes nem sei qual será nosso próximo reencontro.

E nada disso importará.
Tudo é insignificante.

Tempo? Distância?
Nada disso muda a intensidade e beleza do que escrevemos.
Vocês que conhecem meu jeito de ser,
já presenciaram as piores tempestades e as mais lindas tardes de verão.

Vocês tem uma visão raiox!
Não é preciso falar, não é preciso escrever.
Vocês entendem o que sinto ouvindo minha respiração,
vendo o meu olhar que divaga.

Vocês são sensíveis ao que sinto,
não porque vocês precisem, ou sejam obrigados… Mas porque somos amigos!

Eu cometo o pior dos erros,
e vocês estão ao meu lado.
E se eu preciso de silêncio vocês estão ao meu lado.
E se eu preciso dar risada vocês estão ao meu lado.

Não porque vocês precisem, ou sejam obrigados… Mas porque somos amigos.
É mágico… não… não é.
É a amizade.

O estado mais puro do amor, o amor totalmente gratuito, que não espera, que não obriga, que não cobra…
É simplesmente amor.

~ por Mariana Assis em outubro 15, 2007.

3 Respostas to “Amigos, minha vida!”

  1. Como sempre inspiradíssima né amiga! Obrigada pela parte que me toca…hauhauhaahah….
    Não preciso nem dizer que ao seu lado descobri como é bom viver, amar e sofrer pelos amigos, não é mesmo?!
    Obrigada por tudo. Pelas grandes coisas. Pelo amor nos pequenos detalhes. Por me ajudar a trilhar caminhos que me levam sempre mais pra perto de Deus.
    Você é muito especial.

    “A amizade é um amor que nunca morre” (Mario Quintana)
    bjosssss

  2. Bom… Talvez o Cris esteja certo mesmo… Os diversos encontros com um amigo não é menos que um “Grande Encontro”, a cada nova visita, a cada novo encontro, trombada, imprevisto, estamos retomando um grande encontro de uma alma com outra… Aí neste sentido não exista mesmo o tempo. Na verdade não faz sentido falar em tempo, pois o tempo das almas é a eternidade… Um encontro com um amigo constitui um “grande Encontro” eterno… como se tivesse que ser dividido em pedacinhos para mastigarmos melhor… hehehehehe E neste sentido também a ausência tem um valor e um sentido… pois é por ela que estamos sempre num movimento intencional de encontro, um desejo que nos impele ao “Grande encontro”.

    Penso que o Cris estava memso certo…

  3. simplesmente MARAVILHOSO!! Difícil dizer pra mim o que é amizade… mas cada vez mais descubro que é uma das raras manifestações do que significa AMAR de verdade!

Deixe um comentário