Um pouco de fé

Há uns dias atrás uma amiga me contou sobre um livro que estava lendo intitulado “The secret”. Há inclusive um filme sobre ele. Não sei quem veio primeiro o filme ou o livro. Mas isso não importa.
A história baseia-se na lei da atração, defendendo a idéia de que nossos pensamentos e sentimentos podem modificar a realidade a nossa volta e atrair eventos reais à nossa vida.
Ao ouvir a história fiquei um pouco incrédula, cheguei até a brincar com ela.
Porém mais tarde me arrependi da brincadeira porque entendi o verdadeiro “segredo”: a fé!
Sim, o livro não traz nada de mais, nenhuma bruxaria. Ele ensina as pessoas a terem fé de que podem mudar as suas vidas começando por si mesmas.
Passada uma semana minha amiga já abandonou as soluções milagrosas do livro e no coração ficou a incrível sensação inexplicável de ter fé, de viver vendo as pequenas coincidências do dia a dia como pequenos milagres, alegrando-se com as pequenas coisas… porque é aí que está a nossa felicidade.

~ por Mariana Assis em junho 1, 2007.

2 Respostas to “Um pouco de fé”

  1. É, acho que o grande segredo é a fidelidade aos seus princípios e a coragem de fazê-los valer. Não chega a ser um segredo, de fato, mas a maioria das pessoas se esqueceu de que tem mais força do que a necessária para segurar a vontade de ir ao banheiro até acabar o bloco da novela. Tem tanta gente alimentando uma mediocridade de capacidades, dando espaço muito mais para seus desejos (hedonistas por natureza) do que para a força de suas vontades (que muitas vezes exigem planejamento, sofrimento, garra, determinação) que essa simples coerência de ação tornou-se um “segredo”. Que mais gente saia da caverna, então…
    “Baccios”, amore mio!

  2. tem razão Mari!
    sem fé é impossivel ver os milagres que acontecem todos os dias e nem percebemos como por exemplo: um dia eu estava apressada, quase atrazada para o meu trabalho e iria atravessar a rua sem olhar para os lados, então uma abelha veio no meu rosto e eu parei para tirar ela, então quando eu ainda estava tirando ela, um carro passou na minha frente muito rápido e com certeza eu teria sido atropelada! É Deus me salvou, enviando aquela abelha e eu nunca me esqueci disso, sem contar tantos outros milagres q acontecem diariamente…
    Quero ver esse filme!!!

Deixe um comentário